Bianchi Engenharia e Combate a Incêndio

Conheça mais sobre a Bianchi Engenharia

A empresa Bianchi teve o inicio de suas atividades, na cidade de Apucarana, em 1993 com o único propósito de recarga de extintores de incêndio e venda de extintores novos.

 

Devido a expansão e inovação do Brasil na área de segurança contra incêndio e sinistros de qualquer natureza, a Bianchi detectou a necessidade  de agregar novas atividades e produtos ao seu portfólio buscando então dentro e fora do país estudar e aplicar soluções de segurança preventiva a todo e qualquer evento incidental com o fim de proteger vidas e patrimônio.

 

Sendo a característica da Bianchi trabalhar com produtos de difícil manuseio e execução, os quais exigem laboração prática e intelectual e de nível diferenciado,  conduzimos nossa equipe treinada rigorosamente dentro das Normas e Leis nacionais e internacionais, que regem a prevenção e proteção em sentido amplo, evidenciando “ prever e antecipar “ possíveis riscos e anular completamente a possibilidade de sua ocorrência.  

 

Hoje nossa atividade principal tem como base a elaboração de Projetos de Prevenção Contra Incêndio os quais contemplam a instalação e ou execução de todos os itens constantes das exigências Normativas, relacionadas a seguir:

 

     - Projeto de Prevenção e Combate à Incêndio;
     - Venda e manutenção de extintores de incêndio;
     - Hidráulica Contra Incêndio;
     - Alarme e Detecção de Incêndio;     

     - Iluminação e Sinalização de Saídas de Emergência;
     - Planificação de rotas de fuga em sinistros;
     - Sistemas de proteção contra descargas atmosféricas ( para-raios);
     - Equipamentos de proteção individual/coletiva e para transportes de produtos perigosos;
     - Consultorias e treinamentos sobre segurança contra sinistros de qualquer natureza;
  - Bem como proteção do empresário e trabalhador contra acidentes de trabalho ou doenças profissionais e insalubridades de todo gênero.

 

Trabalhamos em conformidade com os Órgãos Fiscalizadores tais como: Corpo de Bombeiros, Ministério do Trabalho, Previdência Social, Defesa Civil, Inmetro/Ipem, CREA, dentre outros,  mas sobretudo nos excedemos em estar sempre atentos no foco principal que é a “proteção de vidas” acima de qualquer outro propósito.

 

Assim procedemos até os dias atuais em trabalhar com pesquisas e desenvolver métodos, produtos e superar desafios que aparecem diariamente na busca de ambientes e condições seguras para todos nossos clientes.

 

Nossa filosofia é que devemos buscar incansavelmente melhorar, não só nosso trabalho, mas também a nossa satisfação pessoal de que fazemos o melhor “impossível”.