PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais
Descrição

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) é regulamentado pela NR9, desde o ano de 1994, e estabelece a todos os empregados e instituições a obrigação de promover ações com objetivo de preservar a saúde e a integridade dos trabalhadores, por meio do reconhecimento, antecipação, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, levando em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

 

OBJETIVO DO PPRA

Estabelecer ações que garantam a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores, considerando possíveis riscos nos ambientes de trabalho.

 

RISCOS AMBIENTAIS

Os riscos ambientais são os agentes físicos, químicos, ergonômicos, biológicos e mecânicos existentes nos ambientes laborais que, em função de sua natureza, concentração, intensidade e tempo de exposição, podem causar danos à saúde dos trabalhadores.

 

OBRIGATORIEDADE

 A elaboração e implementação do PPRA é obrigatória para todos os empregadores que contratam trabalhadores para suas empresas.

 

Nosso PPRA é o mais completo da região contemplando todos os riscos ambientais, contendo avaliações quantitativas dos agentes químicos e físicos, incluindo vibrações ocupacionais de corpo inteiro e localizadas. Para o ruído abordamos as legislações trabalhistas e previdenciárias. 

 

Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso

 

(43) 3033-7700/ 99936-1600 ou consultoria@bianchiseguranca.com.br